Sporting dominante , venceu o Estoril por duas bolas a zero

O Sporting foi a equipa dominante do jogo da quinta jornada da Liga em que venceu o Estoril por duas bolas a zero no Estádio António Coimbra da Mota.

Sporting venceu o Estoril
Sporting dominante, venceu o Estoril por duas bolas a zero - ®DR/SCP

O Sporting venceu o Estoril por duas bolas a zero, em jogo da quinta jornada da Liga, em que foi a equipa dominante. St. Juste estreou-se a marcar pelos leões (13′), após assistência de Marcus Edwards, que viria a fazer balançar as redes do Estoril pouco depois, agora a passe de Pote (21′). Os leões até podiam ter marcado mais golos, mas Dani Figueira mostrou muita eficiência entre os postes.

Depois de duas derrotas consecutivas, frente a FC Porto e ao Desportivo de Chaves, o Sporting deslocou-se ao Estádio António Coimbra da Mota para defrontar o Estoril, em jogo da quinta jornada da Liga.

O Sporting assumiu o controlo do jogo desde o início, com destaque para a inclusão de Matheus Reis no ataque dos leões. Bruno Amorim, deixou ainda Gonçalo Inácio no banco, promovendo St. Juste à titularidade. Pedro Gonçalves regressou também ao trio ofensivo.

A primeira oportunidade do Sporting, surgiu perto dos dez minutos de jogo na sequência de um canto batido da direita, com Matheus Reis a cabecear à barra.

Aos 13 minutos, St. Juste apareceu sozinho em posição frontal à baliza do Estoril e não falhou na cara de Dani Figueira. O central estreiou-se a marcar pelos leões. Foi o primeiro golo da partida a favor do Sporting.

O Estoril reagiu e logo a seguir só não marcou por um falhanço clamoroso de Rodrigo Martins, que atirou ao lado de baliza aberta.

Minutos depois, um ataque rápido de Marcus Edwards, que recebeu um passe de Pote do lado direito do ataque do Sporting, driblou Dani Figueira, e atirou rasteiro para fazer o segundo golo dos leões.

O Estoril voltou a ameaçar a seguir ao golo do Sporting. João Carlos apareceu na cara de Adán, tentou o chapéu, mas a bola saiu por cima.

Aos 42’ esteve à vista o terceiro golo do Sporting. Dani Figueira defendeu um primeiro remate de Pote, a bola sobra para Nuno Santos que atira rasteiro, mas um corte de Ndiaye perto da linha de golo, tirou a bola da trajetória da baliza.

Ao intervalo o Sporting vencia o Estoril por 2 bolas a zero, após uma primeira parte em que foi a equipa dominante.

Na segunda parte, o Estoril, começou com mais posse de bola e vai obrigando o Sporting a jogar no seu meio-campo defensivo. O jogo esteve interrompido para ser prestada assistência médica a Pedro Gonçalves, que estava com queixas. O jogador português parece ter-se sentido mais do toque de um adversário, não sendo, portanto, uma questão muscular.

Aos 56’ Tiago Gouveia recuperou uma bola perto da área do Sporting, avança e já dentro da área atira rasteiro. A bola bateu num adversário e saiu pela linha de fundo.

Oportunidade falhada, aos 70 minutos. Pedro Porro rematou com o pé direito de fora da área de livre direto, mas a bola saiu a rasar o poste e ainda bateu nas malhas pelo lado de fora!

A segunda parte da partida, pontuou-se por muitos cartões amarelos mostrados a jogadores de ambas as equipas (7 para o Sporting e 5 para o Estoril).

Terminou o jogo na Amoreira e o Sporting venceu o Estoril, subindo provisoriamente ao oitavo lugar, com seis pontos na Liga. Já o Estoril continua com os mesmos sete pontos e pode ser ultrapassado por várias equipas na tabela classificativa.

aNOTÍCIA.pt