Kátia Guerreiro apadrinha Festival Internacional de Francesinhas e dá Showcase de apresentação na BTL


O primeiro Festival Internacional de Francesinhas irá ter lugar de 17 a 20 de Março no Parque de Exposições de São Miguel em Santana, Ribeira Grande. Nesta primeira edição, será a Cufra, casa de referência da Região Norte, que irá proporcionar aos açorianos as verdadeiras e tradicionais Francesinhas do Porto. A grande novidade é que as francesinhas serão confecionadas com produtos regionais locais.

Embora nascida na África do Sul, Katia Guerreiro foi, ainda criança, para a ilha de S. Miguel, nos Açores, motivo pelo qual considera aquela a “sua terra”. Devido a este facto a Câmara da Ribeira Grande convidou-a para madrinha do evento e dar um Showcase na BTL.
Não escondendo “a sua paixão” Kátia Guerreiro interpretou o Fado “9 Amores” da autoria de Paulo de Carvalho, simbolizando as 9 ilhas do Arquipélago, e fados como “Amor de Mel, Amor de Fel” de Amália Rodrigues, e “Até ao Fim” de Vasco Graça Moura.

O Festival é de entrada livre, e estará em funcionamento das 12h00 ás 24h00. O menu custa 10 euros e para além da francesinha inclui batata frita e bebida. Como acompanhamento pode ainda pedir um ovo estrelado.