Prémio Welcome to Portugal 2016 apresentado na BTL


O comité temático LIDE Turismo e Gastronomia, presidido por Álvaro Covões, diretor da promotora de espetáculos Everything Is New, apresentou na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa a quinta edição do Prémio Welcome to Portugal, organizado em colaboração com o Turismo de Portugal e a Organização Mundial de Turismo.

O arranque da edição deste ano do prémio WTP aconteceu dia 2 de março, no stande do Turismo de Portugal e contou com a presença do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e de vários representantes e convidados do LIDE Portugal. O vencedor será revelado em outubro, no V Fórum Empresarial do Algarve.

A cerimónia assinalou a abertura das candidaturas deste ano, para o prémio que pretende distinguir novos projetos e iniciativas nacionais, públicas e privadas, com relevância turística, que se destaquem pelo envolvimento que proporcionam entre populações locais e turistas, e promovam o destino Portugal cá dentro e lá fora.

O LIDE Turismo e Gastronomia entende que, “em 2016 o Prémio Welcome to Portugal ganha maior relevância depois de um ano em que o turismo nacional voltou a bater todos os recordes”. Num vídeo institucional o comité temático do LIDE recordou alguns dados do Turismo relativos a 2015, como as 48,9 milhões de dormidas registadas, um valor de receitas turísticas de 11,3 mil milhões de euros, e um saldo positivo da balança turística de 7.750 milhões de euros. “O Turismo é cada vez mais a bandeira da economia portuguesa, e volta a ser celebrado no quinto fórum empresarial do algarve com a atribuição do Prémio Welcome to Portugal 2016”, defendem os promotores da iniciativa

As candidaturas ao prémio decorrem até Setembro, e a sua atribuição será feita durante a quinta edição do Fórum Empresarial do Algarve, previsto para Outubro. O regulamento do concurso encontra-se disponível no site do LIDE Portugal, e pode ser consultado através do link: http://www.lideportugal.com/