RONALDO APELA AO VOTO NA MADEIRA PARA MELHOR DESTINO INSULAR DA EUROPA

Depois de ter sido galardoada, em 2016, como o melhor Destino Insular do Mundo e da Europa, a Madeira está novamente nomeada para melhor Destino Insular Europeu, pelos World Travel Awards, numa votação que decorre até ao próximo dia 6 de agosto.

Associando-se à promoção do destino e, concretamente, a esta votação, o jogador Cristiano Ronaldo publicou, na passada terça-feira (13), nas suas várias plataformas digitais e usando a imagem definida pelo Turismo da Madeira, um apelo ao voto que surtiu, em menos de 24 horas e, nomeadamente na sua página do Instagram, cerca de 2 milhões de gostos. Já no facebook, o Post colocado deu origem a 145 mil reações e a 743 partilhas.

Uma colaboração a favor da promoção do destino «que prestigia e reforça a notoriedade da Madeira no mundo virtual, associada a uma imagem que fala e vende por si», conforme sublinha o Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, para quem «o facto daquele que é o madeirense mais conhecido no mundo não esquecer, nunca, as suas origens, ilustra bem o seu carácter e, acima de tudo, reforça e evidencia o exemplo de convicção, seriedade, trabalho e extraordinária vontade que, para todos, o Cristiano Ronaldo representa».

Refira-se que esta projeção internacional nas redes sociais, nunca antes alcançada, naturalmente satisfaz e se enquadra na nova filosofia de intervenção promocional do destino, muito mais atrativa, interativa e próxima do cliente final.

Ainda relativamente à votação que decorre, importa dizer que a divulgação da mesma, assenta num plano de comunicação programado pela Associação de Promoção da Madeira, está a ser veiculada, com maior incidência, nas redes sociais e nos websites do turismo regional.