PORTALEGRE DESTACA-SE NA 17ª FESTA MUNDIAL DA ANIMAÇÃO

Terminou a 17ª Festa Mundial da Animação em Portalegre, que decorreu de 28 de outubro a 2 de novembro no Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre (CAEPortalegre).

CAEPortalegre
17ª FESTA MUNDIAL DA ANIMAÇÃO - ®DR

 

Portalegre e os alunos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Portalegre (ESTG) estão de parabéns pelos prémios obtidos neste evento, entre eles a distinção dos alunos de Design e Animação Multimédia, com o Prémio Nacional de Animação (PNA), que surge como forma a reconhecer, incentivar e homenagear a qualidade artística e técnica das obras de animação portuguesa e os seus protagonistas.

Também a curta-metragem de cinema de animação distinguida, SENTIR-ME, de Débora Rodrigues, Joana Flauzino e Vanessa Santos e orientada pelo docente Luís Vintém, obteve o prémio de melhor filme na categoria ESCOLAS.

Esteve presente na cerimónia de encerramento e entrega de prémios, o vice-presidente da Câmara Municipal de Portalegre, João Nuno Cardoso, que deixou algumas palavras de agradecimento e incentivo e participou na entrega de prémios.

Passaram pelo CAEPortalegre ao longo destes dias mais de 1400 pessoas, nas 24 atividades propostas o que revela o sucesso do evento. A Câmara Municipal de Portalegre congratula-se assim com a co-organização da iniciativa da Casa da Animação e ao Politécnico de Portalegre.

 

 

Fonte: CMP