Saiba como reduzir o desperdício e aprenda deliciosas receitas a partir de sobras de alimentos

No próximo dia 17 de novembro arranca a 10ª edição da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, uma ação comunitária destinada a chamar à atenção das comunidades locais e nacionais, dos consumidores, trabalhadores, estudantes e outros grupos populacionais para o problema dos resíduos urbanos e sensibilizar para a sua redução e prevenção.

Alcobaça
Workshop Refeições com Sobras de Alimentos - ®DR

 

O Município de Alcobaça associa-se uma vez mais a este programa, promovendo um conjunto de iniciativas locais, a começar pelo “Workshop Refeições com Sobras de Alimentos”, a ter lugar na Granja de Cister, no próximo dia 17 de novembro, sábado, pelas 10h00.

Esta ação consiste na realização de um workshop de cozinha ao vivo, que tem como objetivo promover a redução da produção de resíduos alimentares e o combate ao desperdício alimentar, através da sensibilização para a alteração de hábitos relacionados com esta problemática. Pretende-se transmitir algumas técnicas para evitar os desperdícios alimentares na cozinha, para além de dicas de como comprar, como conservar e o que cozinhar. A apresentação será feita pela Granja de Cister e pelos profissionais e alunos da EPADRC.

Ao longo da semana haverá ainda lugar para ações de limpeza de praia, oficinas de reutilização, campanhas de sensibilização nas redes sociais e atividades de dinamização ambiental com as Universidades Seniores do concelho.

Consulte o programa completo da 10ª Semana Europeia de Prevenção de Resíduos:

Nome da atividade: Workshop” Cozinhar refeições com sobras de alimentos”

Tema: “Não desperdice nada, use o que tem na cozinha”

Data: 17 de novembro

Horário: 10h00

Local: Granja de Cister

Duração: 1h30

Público-alvo: público em geral

Entrada livre

Organização: Câmara Municipal de Alcobaça e Granja de Cister

Colaboração: EPADRC

Logos: Município de Alcobaça, Cooperativa Agrícola de Alcobaça, EPADRC

Resumo: Esta ação consiste na realização de um workshop de cozinha ao vivo, que tem como objetivo promover a redução da produção de resíduos alimentares e o combate ao desperdício alimentar, através da sensibilização para a alteração de hábitos relacionados com esta problemática.

Através desta ação pretende-se transmitir algumas técnicas para evitar os desperdícios alimentares na cozinha, para além de dicas de como comprar, como conservar e o que cozinhar. A apresentação será feita pela Granja de Cister e pelos profissionais e alunos da EPADRC.

 

Fonte: CMA