Santiago Empreende promove futuro dos jovens

Nos dias 23 e 24 de novembro realiza-se no Pavilhão de Feiras e Exposições, em Santiago do Cacém, a Feira do Empreendedorismo e Emprego – SANTIAGO EMPREENDE.

Santiago do Cacém
Santiago Empreende promove futuro dos jovens - ®DR

 

Dinamizar a economia local, captar investimento e atrair jovens a Santiago do Cacém é a aposta da Feira do Empreendedorismo e do Emprego. Numa organização da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, em conjunto com a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL), a Associação de Apoio ao Empresário do Alentejo Litoral (AAEL) e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

O programa aborda as questões que hoje se colocam aos jovens ao nível da formação profissional, do empreendedorismo e da entrada no mercado de trabalho.

Destaque para as conferências sobre produtos financeiros desenhados à medida dos projetos empreendedores; realizadas consultorias relativas à internacionalização; ao marketing e à fiscalidade; apresentadas oportunidades e estímulos ao empreendedorismo; simulações de entrevistas. Os visitantes podem participar em workshops de eletrónica, realidade aumentada, tecnologia green screen bem como cozinha ao vivo, orientados por escolas profissionais do Litoral alentejano.

A iniciativa insere-se no programa municipal de combate ao insucesso escolar, “Programa Insucesso Zero | Igualdade na Educação”, elaborado pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém com o apoio do Programa Operacional Regional Alentejo 2020 e cofinanciado pelo Fundo Social Europeu.

Poderá obter aqui mais informações.

 

Fonte: CMSC