Prova de Nikka na Garrafeira Nacional conta com o melhor whisky de 2018

O melhor whisky de 2018 é o protagonista do próximo encontro da Garrafeira Nacional.

Garrafeira Nacional
Prova Nikka na Garrafeira Nacional - ®DR

 

Os whiskys Nikka vão estar à prova no dia 13 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, na Loja da Conceição (sita na Rua da Conceição 20/26, esquina com Rua dos Fanqueiros 73, juntando whiskys de diferentes barricas, com características e graus de envelhecimento distintos. Nikka Days, Nikka Coffey Grain, Nikka Coffey Malt e o galardoado Nikka from the Barrel (distinguido pela Advocate Whisky como o melhor do top 20 dos whiskies de 2018) vão ser apresentados e dados a provar por Tiago Barradas, brand builder da marca.

Há exatamente um século, Masataka Taketsurun deixou a destilaria de família que existia desde 1733 e viajou para a Escócia. Inscreveu-se na Universidade de Glasgow para estudar química e aprendeu tudo o que havia para saber sobre o verdadeiro e único whisky escocês na destilaria de Longmorn. Vinte anos depois regressou ao Japão e deu início a uma revolução que tornaria, mais tarde, o whisky japonês numa bebida de culto e numa das melhores do mundo. A marca Nikka, além do reputado whisky, é também a detentora do título de melhor whisky do ano de 2018.

 

“Estamos entusiasmados com esta Whisky Experience. Esperamos que seja uma magnífica experiência para todos os participantes e que contribua para um maior reconhecimento da qualidade dos whiskys Nikka”, comenta Sandro Bica, gerente da Loja da Conceição.

A prova terá duração de uma hora e é limitada às 25 primeiras inscrições. Os participantes terão um desconto de 10% noswhiskys Nikka e oferta de um voucher de uma hora no Parque de estacionamento da Praça da Figueira.

 

Whiskys em prova:

Nikka Days

Nikka Coffey Grain

Nikka Coffey Malt

Nikka From the Barrel

 

Preço de entrada: 20€

Desconto: 10% nos whiskies Nikka + oferta de um voucher de uma hora no Parque de estacionamento da Praça da Figueira.

Inscrições: [email protected]