CASA MELO ALVIM PASSA A OFERECER UMA PISCINA E AUMENTA OFERTA COM MAIS 5 SUITES & APARTMENTS

Depois de ter sido transformada no primeiro hotel histórico dedicado à filigrana em 2016, a Casa Melo Alvim anuncia agora o reforço da sua oferta com cinco novos apartamentos premium e uma piscina. Integrado na rede da Unlock Boutique Hotels, este antigo solar do século XVI será ampliado no decorrer do primeiro trimestre de 2019.

Casa Melo Alvim
Casa Melo Alvim passa oferecer uma piscina e aumenta oferta com mais cinco Suites & Apartments - ®DR

 

No próximo mês de abril, vinte anos depois de ter sido transformada num hotel a partir do solar urbano mais antigo de Viana do castelo, a casa senhorial estende a sua oferta ao segmento de Suites & Apartments, com cinco novos espaços de luxo, das tipologias T0 (uma unidade) e T1 (quatro unidades), com uma área compreendida entre 30 m² e 40m², aos quais se somam 30 m² de terraço.

A concretização deste projeto, preservando toda a autenticidade da Casa Melo Alvim, visa não apenas dar resposta à maior procura que tem registado nos últimos dois anos, mas também ir ao encontro das preferências e exigências dos clientes, elevando a experiência da estadia para outro patamar, já que permite que famílias fiquem hospedadas no mesmo apartamento com todo o conforto e comodidade“, destaca Francisco Laranjeira, proprietário da unidade.

Os cinco novos apartamentos vêm assim juntar-se aos 20 quartos e suites já existentes, cuja principal característica é o facto de serem todos diferentes, retratando parte da história de Portugal ao longo de centenas de anos através da manutenção da traça original e da utilização de mobiliário de época. Cada quarto foi decorado em estilos tradicionais portugueses dos séculos XVII e XVIII, do Neoclássico ao Rústico Português, passando pelo Barroco, convidando os seus hóspedes e visitantes a perderem-se numa experiência luxuriante, profundamente ligada à região. Os hóspedes que optem pela estadia nos novos espaços, que obedecem a um projeto de arquitetura e design da autoria do Atelier do Arquiteto Luís Coutinho Ramos, poderão usufruir de todas as valências do hotel.

A disponibilização de uma nova piscina nos jardins da Casa Melo Alvim, e com o serviço de snacking do afamado Restaurante Porta 93, comandado pela chef Mariana Parra Neto, é também uma das apostas, pretendendo transformar-se num dos “ex-libris” da unidade.  Isto entre outros detalhes, nomeadamente a renovação da Biblioteca da Casa, rica em bibliografia relativa à história e às tradições de Viana de Castelo e da região.

A concretização deste projeto é o epítome da visão conjunta dos proprietários da Casa Melo Alvim e da Unlock Boutique Hotels, que apostaram num conceito totalmente diferenciador – dedicado à filigrana e alicerçado na riqueza histórica e cultural da região – para reforçar um segmento particularmente importante na projeção do concelho enquanto destino turístico que agora justifica este crescimento“, afirma Miguel Velez, CEO e fundador da Unlock Boutique Hotels.

Localizada numa das principais artérias de Viana do Castelo, a Casa Melo Alvim encerra em si caraterísticas de uma verdadeira atração turística. Todo o seu cenário histórico é obviamente complementado com uma das maiores montras de filigranas do país na receção do hotel cuja linha temática se prolonga pelos vários corredores e espaços. Fruto de uma parceria com a I’m Art, exibe excecionais artigos, que ditam uma viagem até à origem basilar de um ofício que é essência da fama de Viana do Castelo.