Desafio ao frio | Espetáculo multissensorial na Lousã

A iniciativa teve lugar dia 9 e integrou o Projeto “5 MUNICÍPIOS, 5 CULTURAS, 5 SENTIDOS”

Lousã
Desafio ao frio | Espetáculo multissensorial na Lousã - ®DR

 

O “Desafio” foi lançado ao longo do último mês pela Autarquia. O mote era vir para a rua num final de tarde de inverno e deixar-se seduzir pela água, pelo seu canto, pelo seu encanto, pela sua música, pela música das palavras que a contam, que a cantam, pela sua dança e por quem a dança. E foram largas dezenas de pessoas que responderam positivamente a este repto, dando calor humano a esta iniciativa.

O belíssimo e encantador Largo da Viscondessa do Espinhal foi o cenário escolhido para a edição deste ano do “Desafio ao Frio” que contou com a participação de Luís Antero, Voo de Alma, Academia de Bailado da Lousã, Barraca Preta e grupo “Arte & Dança” da ARCIL e que tornou este fim de tarde num verdadeiro desafio aos sentidos, onde a água era o aspeto central.

Ao longo de hora e meia, a água das fontes, ribeiras, riachos, rios e pias da Lousã foi o elemento agregador deste espetáculo multissensorial, que encerrou – da melhor forma – um mês de atividades no âmbito do projeto “5 Municípios, 5 Culturas, 5 Sentidos”, cujo o tema era “Ca(o)ntos e Reca(o)ntos da Água”.

O Projeto “5 Municípios. 5 Culturas. 5 Sentidos.” Une, pela primeira vez, os concelhos de Idanha-a-Nova, Óbidos, Águeda, São Pedro do Sul e Lousã num projeto de programação cultural em rede, com o objetivo de projetar a identidade cultural de cada território.

Os objetivos passam pela promoção de iniciativas culturais inovadoras, estimulação da criação artística e reinterpretação cultural, através da imagem externa dos municípios envolvidos enquanto territórios que acolhem artes e criatividade.

 

 

 

Fonte: CML