Sporting perde em Alvalade com o Villarreal. Mas ainda falta a segunda mão!

O Sporting foi derrotado esta quinta feira, em Alvalade, pelo Villarreal, para a primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

Sporting vs Villareal
Sporting perde em Alvalade com o Villarreal - Marcelino Almeida

O jogo que começou com um minuto de silencio em memória de Emiliano Sala, mostrou um Sporting algo adormecido frente a um Villarreal, penúltimo classificado da La Liga.

O Villarreal ia mandando no jogo e o golo dos visitantes surgiu logo aos 3 minutos, quando André Pinto e Coates deixam passar a bola que acabou nos pés de Pedraza, que já em esforço remata para o fundo da baliza de Salin.

Os leões, foram para intervalo com mais posse de bola (63%) que o adversário, mas apenas com um remate á baliza dos espanhóis.

A segunda parte começou com o Sporting a atacar mais, com a melhor oportunidade a  aparecer ao minuto 69, quando Raphinha fintou o marcador direto e cruzou para a grande área. Bas Dost rematou ao primeiro poste, mas Andrés Fernández, desviou por cima da baliza.

Se os leões já não estavam bem, pior ficaram quando ao minuto 77, Acuña, é expulso, por acumulação de cartões amarelos, depois de uma entrada perigosa sobre Raba.

Reduzido a 10 jogadores, o Sporting saiu derrotado, mas com possibilidade de dar a volta ao resultado no próximo dia 21, quando visitar o Estadio de la Ceramica, morada do Villarreal.