Confeitaria Tupi reabre no mesmo espaço de sempre, na baixa portuense

A Confeitaria Tupi permanece no coração da Baixa portuense, na Rua de Sá da Bandeira, há mais de três décadas. Reconhecida pela sua pastelaria, é ponto de encontro de diferentes gerações de clientes, atraindo também centenas de visitantes diariamente. O espaço foi renovado e reabriu neste sábado ao público.

baixa portuense
Confeitaria Tupi reabre - ®DR

 

A história da própria Rua de Sá da Bandeira, um dos pontos nevrálgicos do centro da cidade, já tem em si gravada a história da Tupi. Foi em 1987 que a Confeitaria assentou arraiais no n.º 144 e, desde então, tornou-se num dos ícones da restauração do Porto, especialmente devido ao seu fabrico próprio de pastelaria.
Foram, por isso, várias as personalidades ligadas à cidade, entre as quais o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, o músico Miguel Guedes, o crítico de cinema Mário Augusto, o jornalista Hugo Gilberto, e outras, que compareceram no dia 9 de março à reabertura do espaço.
A nova decoração mantém a essência da Tupi “original”, mas adota um estilo moderno, proporcionando também um maior conforto para clientes e trabalhadores.
O nome Tupi remete para uma das principais tribos de indígenas brasileiros.
Fonte: CMP