Pedro Dias da Silva/José Janela querem lutar pela vitória na Baja TT do Pinhal

Está de regresso o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno que arranca já este fim-de- semana com a Baja TT do Pinhal. A PRK Sport que tem como figuras principais a dupla Pedro Dias da Silva/José Janela surge este ano reforçada, reflexo de uma aposta forte que passa, entre outros pontos, pela utilização de um novo carro, a Ford Ranger EXR05. Este novo projecto liderado, pelo piloto de Tomar, significa, acima de tudo, uma candidatura assumida aos lugares de topo do campeonato, sendo que este primeiro embate será a primeira amostra dos intentos da equipa.

Baja TT do Pinhal
PRK Sport Pedro Dias da Silva/José Janela (Ford Ranger EXR05) na Baja TT do Pinhal - ®DR

 

Lutar pela vitória em qualquer das seis provas que fazem parte do calendário deste ano e, consequentemente, estar de olhos postos na conquista do título, são objectivos claros e perfeitamente assumidos por parte do piloto nabantino que, ainda assim, não esconde que “vai ser uma temporada muito exigente. Sabemos que, para atingir as metas a que nos propomos, vamos contar com forte oposição de um plantel muito vasto e rico, onde facilmente encontramos, no mínimo, uma mão cheia de equipas muito fortes e com ambições semelhantes.”

Pedro Dias da Silva acrescenta: “Estamos muito confiantes, sabendo que arrancamos para esta jornada de abertura do campeonato com o trabalho de casa feito. Temos vindo a trabalhar afincadamente na preparação desta temporada, que resulta de uma forte aposta e um investimento de todos na nossa equipa. A Ford Ranger é uma ferramenta fundamental em todo este projecto, mas há muito mais para além do carro. Todos estão altamente focados nas suas tarefas e nos objectivos traçados, portanto, agora, só falta mesmo materializar em resultados o trabalho que tem sido feito.”

Relativamente à prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco, o homem forte da PRK Sport assume que se trata “de uma Baja muito ao meu estilo. Apesar de algumas diferenças relevantes face ao ano passado, nomeadamente por ter “crescido” bastante em termos de quilometragem, o que conheço deste evento é muito do meu agrado e acho que pode significar uma excelente forma de iniciar a temporada”.

A Baja TT do Pinhal arranca pelas 11h50 deste Sábado (dia 23 de Março) com a disputa do Prólogo (9,57 Km), que será seguido de um primeiro Sector Selectivo, com pouco mais de 112 Km e que tem início pelas 12h45. Para Domingo (24 de Março) a Escuderia de Castelo Branco reservou a etapa mais longa, com dois sectores (2 e 3), respectivamente com 172,43 Km e 107,85 Km, estando o primeiro troço cronometrado deste segundo dia agendado para as 8h00 e o segundo para as 14h50.

A prova volta a ter como centro nevrálgico a cidade da Sertã, ainda que o final do evento tenha lugar em Vila Velha de Rodão, onde pelas 16h55 de Domingo terá lugar a cerimónia de Pódio.

No que toca ao calendário do CPTT 2019, este conta com seis provas. A primeira será esta Baja TT do Pinhal, seguindo-se a Baja de Loulé (12 a 14 de Abril), Baja TT Capital dos Vinhos (24 a 26 de Maio), Baja TT Gondomar Rota da Filigrana (15 e 16 de Junho), Baja TT Idanha-a-Nova (21 e 22 de Setembro). Como habitualmente a temporada encerra com a Baja 500 Portalegre (24 a 26 de Outubro), prova pontuável também para a Taça FIA de Bajas.