Datalogic apresenta dois novos modelos LASER SENTINEL

A Datalogic, líder global nos mercados de sistemas de automatização e recolha de dados, apresentou dois novos modelos do laser de segurança LASER SENTINEL da família dos scanners o SLS-M5 (Master) e SLS-R5 (Slave).

Datalogic
Datalogic apresenta dois novos modelos LASER SENTINEL

 

Após o recente lançamento do SLS-SA5, o modelo autónomo, uma solução completa de aplicação orientada baseada no monitoramento seguro de uma área bidimensional incluindo todas as funções necessárias para aplicações horizontais e verticais estáticas (tais como células robóticas, proteção do perímetro de máquinas, proteções de abertura de máquinas, etc.), além de aplicações dinâmicas (carrinhos e empilhadoras de direção automatizada simples), a Datalogic dá mais um passo em frente para garantir a segurança total em todos os ambientes, introduzindo os modelos de scanners a laser Master e Slave.

A operação com os modelos Master e Slave permite a conexão de até 4 unidades Laser Sentinel, entre si, através de barramento de comunicação segura baseado em Ethernet. Os Slaves estão ligados ao Master através de um único cabo que também lhes fornece energia. A sincronização dos quatro scanners é uma função integrada perfeita; não há necessidade de unidades de controlo externas.

O sistema completo pode ser ligado, ligado ao resto do sistema de controle de segurança, programado e monitorizado através do Master, enquanto as zonas de segurança e alerta podem ser divididas entre o Master e os Slaves. Durante a operação, as mudanças de configuração de zona do Master são sincronizadas de forma segura e contínua com as mudanças de configuração de zona dos Slaves.

O Laser Sentinel também mede a distância dos objetos à sua volta, e os dados, enviados pela porta Ethernet, podem ser utilizados por um sistema de controle do veículo para navegação direta ou por uma máquina para verificar a exatidão do processo de produção.

Os modelos SLS-M5 (Master) e SLS-R5 (Slave) podem ser configurados para silenciar a função de segurança (Muting). A ativação do silenciamento é feita por meio de sensores de muting que são acionados pelo material de aproximação que entrar ou sair da área insegura.

A função Override permite ao usuário forçar os OSSDs para o “estado ON” sempre que for necessário reiniciar a máquina, iniciando com um “status OFF” do Safety Laser Scanner (deteção de um objeto) e quando um sensor de muting estiver ativo.

Ao escolher a família de scanners a laser de segurança da Datalogic, os benefícios para os clientes são: economia de fios, economia de módulo de segurança ou entradas de segurança no PLC, economia de trabalho na instalação, manutenção simplificada. Para esses benefícios efetivos que aumentam a produtividade, adicione a segurança de saber que por trás desses sistemas de segurança existe a experiência e a tecnologia da Datalogic.
Como qualquer outro produto de segurança projetado e produzido pela Datalogic, o LASER SENTINEL foi certificado de acordo com os mais recentes padrões de segurança.

Grupo Datalogic

A Datalogic é uma líder global nos mercados de recolha automática de dados e automatização de processos, especializada na conceção e produção de leitores de código de barras, computadores móveis, sensores para deteção, medição e segurança, sistemas de visão RFID e marcação a laser. As soluções da Datalogic ajudam a aumentar a eficiência e a qualidade dos processos nas indústrias de comércio, fabrico, transporte e logística e saúde, ao longo de toda a cadeia de ofertas.

Os principais intervenientes no mundo nas quatro indústrias de referência utilizam os produtos da Datalogic, cientes da atenção ao cliente e da qualidade dos produtos que o Grupo oferece já ao longo de 47 anos.

Hoje, o Grupo Datalogic, com sede em Bolonha (Itália), emprega aproximadamente 3.100 funcionários em todo o mundo, distribuídos por 30 países, com fábricas e instalações de reparação nos EUA, Brasil, Itália, Eslováquia, Hungria e Vietname. Em 2017, a Datalogic faturou 606 milhões de euros e investiu mais de 55 milhões de euros em Pesquisa e Desenvolvimento, com um patrimônio de mais de 1.200 patentes em diversas jurisdições.

A Datalogic S.p.A. está listada no segmento STAR da Italian Stock Exchange desde 2001 como DAL.MI.

Datalogic e o logotipo da Datalogic são marcas registradas da Datalogic S.p.A. em muitos países, incluindo os EUA e a UE.

Memor é uma marca comercial da Datalogic S.p.A. e / ou de suas afiliadas, registrada nos EU.