Desde o início da reconversão de mercearia em garrafeira, os whiskies, são uma antiga paixão de Jaime Vaz. O seu interesse e entusiasmo, por um dos destilados mais famosos do Mundo, fez com que os seus apreciadores encarassem a Garrafeira Nacional como um local de culto.
Em 2017, um estudo da Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE) indicava que o whisky era o produto preferido do setor, seguido dos licores e do brandy. Na Garrafeira Nacional, entre os destilados, os Whiskies representam uma parte muito significativa do volume de negócios, tendo vindo a crescer nos últimos anos. E seguindo a estratégia inicial, 2019 fica marcado pela aquisição de uma coleção invejável de Whiskies, na sua maioria Single Malts das melhores destilarias do Mundo. Entre Escoceses, Irlandeses, Japoneses, Americanos, Indianos, Taiwaneses, Suecos, Alemães, etc. a Garrafeira Nacional põe à disposição dos seus clientes, uma seleção de whiskies sem igual em Portugal.
A inscrição na prova inclui – 10% desconto na compra de Glenfiddich + vale de 1h no parque de estacionamento da Praça da Figueira.
Apenas na loja da Conceição e no dia da prova.
Glenfiddich
No Verão de 1886, com a ajuda dos seus filhos, William Grant construiu a sua própria destilaria, conhecida como Glenfiddich, gaélico para Vale do Veado, é uma das poucas destilarias de malte que permanece totalmente familiar. Com 125 anos de história, é atualmente o single malt mais premiado do mundo. Nenhum outro Scotch Whisky Single Malt recebeu tantos prémios como a gama Glenfiddich. Venha provar e perceba porquê.
Em 1963 o Glenfiddich torna-se no primeiro single malt a ser promovido fora da Escócia. Até aqui, os Single Malts eram um “segredo” conhecido apenas pelos escoceses. Constantemente a surpreender os seus apreciadores no Mundo, em 2001, a marca lançou o mais antigo Single Malt no mercado, a maturar desde 1937, no casco 863. Desta preciosidade foram engarrafadas apenas 61 garrafas.