Resistência com mais datas para os concertos de celebração dos seus 30 anos

A Resistência acaba de divulgar novos concertos para a celebração dos 30 anos da super-banda formada por alguns dos mais icónicos músicos portugueses

Resistência nos concertos dos 30 anos
Resistência com mais datas para os concertos de celebração dos seus 30 anos - ®DR

A Resistência acaba de revelar mais concertos para a celebração dos seus 30 anos de carreira, em Dezembro. O dia 11 na Casa da Música, no Porto, ganha uma sessão extra às 17h30 e no dia 30 de Dezembro as celebrações viajam até à Figueira da Foz, onde a banda actuará no CAE – Centro de Artes e Espetáculos.

Para as comemorações das suas três décadas de carreira, a Resistência, supergrupo responsável por inúmeras canções que ainda hoje unem multidões, decidiu preparar um espetáculo especial a ser apresentado em Dezembro. Devido à enorme afluência às bilheteiras são agora reveladas duas novas datas a juntar às já anunciadaso concerto de dia 11 na Casa da Música, no Porto ganha uma sessão extra às 17h30 e no dia 30 as celebrações viajam até à Figueira da Foz, onde a Resistência subirá às 21h30 ao palco do CAE – Centro de Artes e Espetáculos. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.

O projeto Resistência nasceu da intenção de juntar guitarras e vozes e reunir as melhores canções de uma geração. Os primeiros passos foram dados por Pedro Ayres de Magalhães, Fernando Cunha, Miguel Angelo e Tim, que depressa recrutaram Fernando Júdice, Yuri Daniel, Fred Mergner, Dudas, Alexandre Frazão e Olavo Bilac para se juntarem à aventura. Nasceu assim a primeira superbanda portuguesa. ‘Palavras ao Vento’ (1991), o álbum de estreia, ‘Mano a Mano’ (1992) e ‘Ao Vivo no Armazém 22′ são testemunhos do verdadeiro poder aglutinador de êxitos como ‘Nasce Selvagem’, ‘Não Sou o Único’ ou ‘Lugar ao Sol’.  

Hoje, 30 anos volvidos, dão continuidade a esta história Fernando Cunha, Tim, Miguel Angelo, Olavo Bilac, Alexandre Frazão, José Salgueiro, Mário Delgado e Pedro Jóia. Em Dezembro, este grupo de amigos voltará a apresentar-se em palco para cantar a uma voz e celebrar uma história já longa mas que está longe do fim. 

Para as novas datas dos concertos que celebram os 30 anos de Resistência, os bilhetes já podem ser adquiridos nos locais habituais.

Artigo relacionado :

Resistência celebram 30 anos com concertos no Porto e em Lisboa