O MSC Virtuosa partiu para um cruzeiro de Lisboa a Lisboa

Partiu ontem (15) do Terminal de Cruzeiros de Lisboa, o MSC Virtuosa, para um cruzeiro de porta-a-porta, ou seja, Lisboa a Lisboa.

cruzeiro de Lisboa a Lisboa
O MSC Virtuosa partiu para um cruzeiro de Lisboa a Lisboa - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

O MSC Virtuosa – navio da MSC Cruzeiros inaugurado em março, partiu ontem (15) do Terminal de Cruzeiros de Lisboa, para um cruzeiro de porta-a-porta, ou seja,  Lisboa / Lisboa.  O navio está a realizar, nos meses de setembro, outubro e novembro, cruzeiros de nove noites com escalas nos portos de Barcelona, Marselha, Génova, Málaga e Casablanca.

Um dos dois maiores na frota da MSC Cruzeiros, o MSC Virtuosa é um dos navios ambientalmente mais seguros dos mares, desempenhando um papel importantíssimo na eficiência energética da navegação moderna

O nome MSC Virtuosa vem da palavra “Virtuoso”, usado para definir alguém muito talentoso musicalmente. Cada andar tem o seu nome baseado num instrumento musical diferente.

A MSC Cruzeiros faz um balanço positivo deste itinerário de cruzeiro Lisboa / Lisboa que o MSC Virtuosa está a realizar e nos quais a companhia tem registado o maior número de portugueses embarcados, de acordo com Eduardo Cabrita, diretor-geral da MSC Cruzeiros em Portugal.

“A maior parte dos passageiros que embarcaram em Lisboa eram portugueses. Hoje, embarcaram cerca de 820 passageiros, basicamente 20 são estrangeiros, os outros 800 são portugueses. A média tem sido, nos outros cruzeiros, entre 900 e 950 passageiros e mais de 95% são portugueses”, salientou Eduardo Cabrita, durante a visita ao MSC Virtuosa, proporcionada à comunicação social.

Eduardo Cabrita, revelou ainda que “estes são os maiores números de portugueses embarcados em comparação com os nossos cruzeiros da mesma altura no ano anterior, estou a falar de 2019, 2018 e 2017. O que ao mesmo tempo, é uma surpresa mesmo para nós” referiu o responsável da MSC Cruzeiros, acrescentado que pela pandemia que vivemos e por este não ser o típico período de férias dos portugueses, a companhia tinha expetativas mais baixas e acabou por ter uma “agradável surpresa”.

Para assegurar os maiores padrões de saúde e de segurança relativa à pandemia de Covid19, tanto em terra com a bordo, os passageiros que desejem desembarcar, nos portos em que o navio faz escala, apenas o podem fazer ao participar nas excursões em terra da MSC.

Estas excursões serão incluídas no preço do cruzeiro de acordo com a experiência reservada (exceto tarifa “apenas cruzeiro”). Os passageiros poderão, no entanto, reservar excursões adicionais da MSC Cruzeiros, a bordo, durante a viagem.

Para o diretor-geral da MSC Cruzeiros em Portugal, a forte procura sentida nestes cruzeiros mostra que “o setor dos cruzeiros em Portugal, especialmente os cruzeiros de porta-a-porta, ou seja, os Lisboa/Lisboa, podem ter muito pano para dar nos próximos anos, especialmente no próximo ano”, que já permite pensar num 2022 com alguma normalidade.

aNOTÍCIA.pt