Clube Fluvial de Coimbra sagra-se Campeão Nacional de Kayak Polo

A diferença entre os golos marcados e sofridos ditou a entrega ao Clube Fluvial de Coimbra do título de Campeão Nacional de Kayak Polo, em séniores. Em Sub-16, a Associação Náutica do Seixal sagrou-se vencedora

Clube Fluvial de Coimbra em Kayak Polo
Clube Fluvial de Coimbra sagra-se Campeão Nacional de Kayak Polo - ®DR

O Clube Fluvial de Coimbra voltou a conquistar o título de campeão nacional de Seniores de Kayak Polo, depois de, no último fim de semana, em Oeiras, ter alcançado sete vitórias em outras tantas partidas incluídas na segunda etapa da edição de 2021 do Campeonato Nacional de Kayak Polo.

Depois de, em 2020, ter perdido a possibilidade de alcançar o sétimo título consecutivo na competição, a formação conimbricense recuperou, em 2021, o troféu perdido, no ano passado, para o Clube Kayak-Polo da Barra, que, na altura, se sagrou campeão nacional pela primeira vez, num campeonato disputado apenas numa ronda concentrada em Setúbal, devido às restrições impostas pela Covid-19.

Mas a conquista do título nacional em 2021 não foi nada fácil, uma vez que o Clube Kayak-Polo da Barra deu luta até ao fim e o título acabou mesmo por ser entregue só pela diferença entre os golos marcados e sofridos, com o emblema de Coimbra a levar a melhor por apenas oito remates certeiros.

Tal como na primeira etapa disputada em Coimbra, também em Oeiras, na Piscina Oceânica, todas as decisões ficaram marcadas para a partida que colocou frente-a-frente o Clube Kayak-Polo da Barra e o Clube Fluvial de Coimbra. Um jogo que os conimbricenses triunfaram por 6-1, depois de, na etapa de Coimbra, a vitória ter sorrido à formação de Oeiras, por 5-3.

Na segunda etapa do Campeonato Nacional de Kayak Polo, o Clube Fluvial de Coimbra obteve sete vitórias em outros tantos jogos, terminando as duas fases da competição com o somatório de 13 triunfos, uma derrota, 112 golos marcados, 15 golos sofridos, 39 pontos e uma diferença de 97 golos.

Depois de ter terminado a fase de Coimbra só com vitórias (sete), o Clube Kayak-Polo da Barra contabilizou, em Oeiras, seis triunfos e um desaire. Feitas as contas, a equipa da Linha de Cascais terminou as duas fases da competição com 13 vitórias, uma derrota, 116 golos marcados, 27 golos sofridos, 39 pontos e uma diferença de 89 golos.

No escalão de Seniores, o 3.º lugar do Campeonato Nacional de Kayak Polo foi alcançado pelo Clube de Canoagem de Setúbal. Em Oeiras, os setubalenses voltaram, tal como tinha acontecido em Coimbra, a contabilizar quatro vitórias, um empate e duas derrotas. No final das duas etapas, o Clube de Canoagem de Setúbal terminou com 26 pontos, 61 golos marcados, 48 golos sofridos e uma diferença 13 golos.

No escalão de Sub-16, a Associação Náutica do Seixal sagrou-se campeã nacional, depois de derrotar na final, por 6-0, o Clube Náutico de Arcos de Valdevez. De referir que na primeira fase, em Coimbra, a formação seixalense também tinha vencido, tendo, na altura, derrotado o Clube Kayak-Polo da Barra, por 6-2, na final.

Todos os resultados da edição de 2021 do Campeonato Nacional de Kayak Polo estão disponíveis em fpcanoagem.pt na área competições|resultados.

aNOTÍCIA.pt