Sérgio Conceição em antevisão ao jogo com o Milan: “independentemente do resultado, nada vai ficar decidido”

Sérgio Conceição em antevisão ao jogo em que o FC Porto defrontará o AC Milan, na Liga dos Campeões, referiu que “independentemente do resultado, nada vai ficar decidido”

Sérgio Conceição em antevisão ao Milan
Sérgio Conceição em antevisão ao jogo com o Milan: “independentemente do resultado, nada vai ficar decidido” - ©Flávio Alberto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, em que o FC Porto defrontará o AC Milan, Sérgio Conceição, treinador dos dragões, salientou que “independentemente do resultado, nada vai ficar decidido”. Contudo, numa partida para a qual Mbemba, “pode ser opção” “a concentração e o foco têm de estar presentes” sobretudo “na maior prova de clubes do mundo”.

Neste jogo nada se decide, mas só a vitória interessa: “Espero que façamos um bom jogo e ganhemos. Este jogo é o mais importante porque é o que vamos ter amanhã. Os dois que passaram já passaram. Quanto mais nos aproximamos do final da fase de grupos mais importantes eles se tornam. Amanhã, independentemente do resultado, nada vai ficar decidido, mas o que nós queremos perante um adversário que toda a gente conhece, que é um dos clubes mais titulados do mundo, queremos fazer uma boa exibição e ganhar.”

Mudança de chip da Taça para a Liga dos Campeões: “É mais difícil o contrário, passar do AC Milan para o Tondela. Acho que isso cada vez mais tem de fazer parte da nossa gestão enquanto equipa técnica. Temos gente de diferentes departamentos a trabalhar connosco que nos ajuda a manter os jogadores sempre ao mais alto nível. Não só a nível técnico, tático e físico, mas também a nível emocional. Também há esse trabalho. Como ex-jogador sei que nestes jogos não é necessário um grande trabalho nesse sentido, às vezes até é preciso baixar alguma euforia que possa existir. É importante estarem corajosos, entusiasmados e com muita vontade de ir lá para dentro com discernimento para meterem em campo o que se trabalha em termos estratégicos. Depois cada um tem de ser fiel à identidade da equipa. Não a podemos perder nunca. Podemos não ganhar o jogo, mas perder a identidade, nunca.”

Em 1996 em San Siro, Sérgio Conceição,  como jogador do FC Porto,
venceu (3-2) o Milan: “Por acaso lembro-me desse jogo porque falaram na imprensa. Não é algo que vá buscar ao meu passado, esses sentimentos para poder motivar ou pensar em algo positivo para este jogo. O que me motiva é entrar aqui de manhã, preparar o jogo da melhor forma dentro do pouco tempo que temos e passar aos jogadores o que eu acho que é importante para o jogo.” “Isso é um passado bonito, essa fase de grupos em que passámos à fase seguinte contra uma das melhores equipas de sempre do AC Milan. São apenas recordações, boas recordações.”

Na antevisão ao jogo com o Milan, Sérgio Conceição referiu em relação ao opositor “É uma equipa positiva, que sabe jogar, com grandes campeões. Penso que lhes faltará um lote de jogadores importantes na sua dinâmica. Mas têm alternativas de qualidade. Para nós será um jogo em que quem defender melhor estará mais perto de vencer. Conheço o Pioli, não falámos muito dele, mas falámos da equipa que treina e isso é que importa.”

O jogo da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, que opõe o FC Porto ao Milan, acontece esta terça-feira, às 20h00 no Estádio do Dragão.

aNOTÍCIA.pt