Seleção portuguesa de futebol feminino goleia Israel por 4-0

A seleção portuguesa de futebol feminino subiu esta noite, provisoriamente à liderança do Grupo H da qualificação europeia para o Mundial 2023, ao golear Israel, por 4-0, num encontro disputado em Portimão

Seleção portuguesa de futebol feminino
Seleção portuguesa de futebol feminino goleia Israel por 4-0 - ©Flávio Alberto

No jogo disputado esta noite no Estádio Municipal de Portimão, a seleção portuguesa de futebol feminino, venceu Israel por 4-0, com três golos da capitã Carolina Mendes e um de Diana Gomes. Com este resultado, Portugal coloca-se, à condição, no primeiro lugar do Grupo H de qualificação para o Mundial, com 15 pontos em 5 jogos, mais um que a 2.ª classificada Alemanha, com menos um jogo.

A Alemanha, recebe na próxima sexta-feira a Turquia e na terça-feira defronta a Seleção portuguesa no Estádio de São Luís, em Faro.

O primeiro classificado de cada grupo qualifica-se para a fase final enquanto o segundo vai disputar os ‘play-offs’.

A seleção portuguesa entrou bem no jogo e ao intervalo, já se registava vantagem para as portuguesas, depois de Carolina Mendes desbloquear o marcador e bisar aos 27 e 43 minutos. Em destaque esteve também Ana Borges, autora das assistências para os dois primeiros golos.

No segundo tempo, a Seleção das Quinas voltou a entrar muito forte, duplicando a vantagem, com um golo de Diana Gomes (48) e com a capitã portuguesa a fazer o “hat-trick” aos 54 minutos.

Israel não se conseguiu impor durante quase todo o encontro, mas, no único remate, Marian Awad obrigou Inês Pereira a uma grande defesa (63), antes de ficar em inferioridade numérica, quando a guardiã Amit Beilin viu o vermelho direto por derrubar a isolada Jéssica Silva, fora da área.

A equipa lusa podia ainda ter aumentado a vantagem, na sequência de um remate de Diana Silva, mas que acabou por passar ao lado da baliza.

Portugal registou assim uma vitória indiscutível, frente a Israel, dando o mote para o selecionador Francisco Neto celebrar da melhor forma o jogo 100 ao comando da seleção feminina. O selecionador tinha recebido antes do jogo das mãos de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, uma camisola a assinalar o ‘centenário’.

aNOTÍCIA.pt