“Uma Viagem Inesquecível”, um lançamento Happy Peeps

A Happy Peeps, lança “Uma viagem inesquecível” um novo livro de Ana Anjos, que conta uma história simples e divertida.

uma-viagem-inesquecível
"Uma Viagem Inesquecível", um lançamento Happy Peeps - ®DR

A Happy Peeps, lança uma “Uma viagem inesquecível” um novo livro Ana Anjos, que conta uma história simples e divertida, que transmite ensinamentos que promovem o desenvolvimento da inteligência emocional das crianças até aos 10 anos de idade.

A Happy Peeps, uma coleção de livros infantis que pretende ajudar os mais pequenos a tornarem-se adultos felizes, semeando felicidade e cor nas suas lições de vida, lança um novo livro chamado “Uma viagem inesquecível”.

“Uma viagem inesquecível”, o 4º livro da coleção Happy Peeps surge, tal como os anteriores, para ajudar os pais e educadores a contribuir para que as suas crianças se tornem adultos mais felizes com mais facilidade, explicando aos mais pequenos como podem ultrapassar os desafios da vida e as diferenças de cada um.

Desenvolver a inteligência emocional, a capacidade de comunicação e desfrutar de tempo de qualidade, promovendo a aprendizagem através da diversão, são os principais objetivos da autora. Assim e com as aventuras da personagem principal “Madalena”, conta-se a história de um dia muito especial, onde se destacam diferentes mensagens chave, tais como: confiança, coragem, autoestima, autocompaixão, respeito e amizade.

Ana Anjos afirma que sempre teve um “interesse especial pelo desenvolvimento da inteligência emocional” e acha “fascinante o impacto que tem na forma como enfrentamos os desafios que a vida nos vai apresentando”. Acrescenta ainda que “talvez por ser mãe e ter trabalhado vários anos como educadora de infância, penso que reuni as condições perfeitas para me dedicar a criar histórias, sempre com o objetivo de facilitar a tarefa de ensinar as crianças de hoje a serem adultos mais felizes amanhã”.

Através de sessões de mediação de leitura e com a participação da animadora Carla Santos, este é o primeiro ano letivo em que a autora leva a coleção até às escolas, de forma a valorizar o ensino de competências relacionadas com o desenvolvimento da inteligência emocional dos mais novos.

Nesta altura, a coleção inclui 4 histórias: “O Segredo das Estrelas”, “O Dia em que o Tempo Fugiu”, “A Corrida dos Sacos Saltitantes” e o mais recente livro “Uma Viagem Inesquecível”, publicados e disponíveis em formato impresso (livro) e em formato digital (e-book), todos à venda na loja online e em algumas papelarias/livrarias do país.

Divirta, anime e plante sementes de felicidade na “hora da história”, com a Happy Peeps!

SOBRE A HAPPY PEEPS:

“Só quero que o meu filho seja feliz” é o desejo mais comum dos pais em qualquer parte do mundo! Foi com isto em mente que a autora Ana Anjos, em 2021, decidiu criar esta coleção de livros, que ajuda educadores a contribuir para que as suas crianças evoluam no sentido de se tornarem adultos felizes com muito mais facilidade! Em cada livro é possível encontrar uma pequena história que permite, de uma forma leve e divertida, ensinar às crianças como podem melhor ultrapassar os desafios que a vida apresenta!

SOBRE A AUTORA:

Ana Margarida Anjos é a autora deste projeto. A Ana tem 46 anos, cresceu no concelho de Sintra, mas tem todas as raízes na região Oeste para onde voltou em 2020 com a sua filha. É licenciada em Gestão de Empresas e tem 2 pós-graduações também nessa área. Seguiu um percurso profissional sempre ligado à gestão, até que em 2012 decidiu emigrar e a vida levou-a até à Irlanda do Norte, no Reino Unido. Foi lá que voltou a estudar – desta vez, para trabalhar como educadora de crianças dos 2 aos 10 anos de idade. Foi durante esse tempo que começou a escrever histórias infantis com propósito que ensinassem, de uma forma leve e divertida, as competências para a felicidade que a maioria de nós só ouve falar depois de adultos, em livros de desenvolvimento pessoal.

aNOTÍCIA.pt