Bragança afirma-se como destino natural e apresenta o site “Visit Bragança”

Integrado nas Comemorações do Dia Mundial do Turismo, o Município de Bragança apresenta o site “Visit Bragança”. Um portal online turístico integrado na campanha de promoção territorial “Bragança. Naturalmente!”, desenvolvida no segundo semestre de 2020 e que tem atraído turistas à região, sobretudo portugueses.

Bragança e Visit Bragança
Bragança afirma-se como destino natural e apresenta o site “Visit Bragança” - ®DR

É através do portal “Visit Bragança” que o Município de Bragança convida os turistas a vivenciarem todo o território, tirando proveito de experiências e lugares ímpares. 

O site “Visit Bragança” desvenda alguns detalhes que fazem de Bragança um destino imperdível e inesquecível, permitindo que os visitantes acompanhem a experiência turística, desde o período preparatório da visita, passando pela chegada e estadia, até ao período pós regresso (com a partilha da experiência de visitação).

Este site, multilingue, vai ao encontro das últimas tendências de User Experience e User Interface Design, contemplando já um design responsivo, acessível e user friendly, com as mais recentes diretivas de Acessibilidade Web.

O visitante poderá, assim, aceder, de forma intuitiva e rápida, a informação turística sobre os quatro principais ativos turísticos de Bragança: Gastronomia; Cultura; Natureza; Património.

Foi privilegiado o recurso a imagens/fotografias, enquanto veículo de comunicação, de largura e altura total e páginas longas que imergem o utilizador na sua marca e mensagem, dando uma sensação de lugar e fonte de inspiração.

Os conteúdos foram selecionados de forma a transmitir um nível de experiência cativador e de excelência, privilegiando, assim, o verde, o movimento e os contrastes de cores.

Destaque, ainda, para os Imperdíveis de Bragança em que os turistas são convidados a desfrutarem de experiências únicas. 

Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança explica: «posicionar Bragança como local de turismo anual e não apenas sazonal é um dos objetivos deste projeto, através da divulgação de experiências para cada estação “Bragança ao longo do ano”». 

O turista tem, ainda, a possibilidade de personalizar a sua viagem escolhendo percursos/rota pré-existentes ou criando os seus.

Turismo de Natureza com maior procura em 2020 

“Bragança afirma-se, cada vez mais, como um destino de turismo de natureza. Apesar da pandemia que tem afetado o turismo em todo o mundo, o turismo rural no concelho de Bragança cresceu, nos meses de verão, face ao ano de 2019, após o arranque da campanha “Bragança. Naturalmente!”, avança Hernâni Dias.

O alojamento rural registou, nos meses de verão, taxas de ocupação próximas dos 100 por cento, tendo-se verificado um aumento significativo da estada média dos turistas (na sua maioria portugueses oriundos das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto e do Algarve), passando de uma média de uma ou duas noites para cinco noites.  

Já na cidade, as unidades hoteleiras registaram quebras nas taxas de ocupação, à semelhança daquilo que se verificou um pouco por todo o mundo, mas conseguiram aumentar a estada média dos hóspedes (dos quais cerca de 90 por cento eram portugueses), que passou de uma para três noites. 

Números que comprovam a aposta e investimento do Município na promoção turística, com especial enfoque para a recente campanha “Bragança. Naturalmente!”. 

 

Filme “Bragança. Naturalmente!” chega a um milhão de pessoas

O filme “Bragança. Naturalmente!” (a primeira ação da campanha promocional), apresentado no passado mês de julho, chegou já a mais de um milhão de pessoas, das quais 27 por cento são da área metropolitana de Lisboa, 21,4 por cento do Porto e 11 por cento de Braga. 

Além das redes sociais, website e outdoors digitais institucionais, o vídeo foi partilhado por meios de comunicação social, bem como diversas plataformas online em todo o país. 

Ações que complementaram o investimento efetuado na instalação de outdoors em locais estratégicos (como A1 e A28) e o desenvolvimento de uma campanha nos principais canais generalistas portuguesas (RTP, SIC e TVI). 

Segue-se, agora, o lançamento de quatro pequenos vídeos sob as temáticas: Gastronomia, Património, Cultura e Natureza, e um vídeo viral, cujo objetivo é continuar a influenciar os turistas, atraindo-os para Bragança, que se afirma, cada vez mais, como um destino natural. 

 

aNOTÍCIA.pt