Milhares de visitantes rumaram a Águeda atraídos pelo maior e mais pequeno Pai Natal do mundo

Na passada sexta-feira, Águeda iluminou as ruas com luzes e espírito de Natal e apresentou as novidades para a programação desta quadra. Chapéus coloridos que se transformaram em estrelas, um Pai Natal que apenas se vê ao microscópio, animações interativas e decorações espalhadas pelas ruas trouxeram, este fim-de-semana, milhares de visitantes a Águeda, um número que ultrapassou as expectativas dos organizadores.

Águeda
O maior e o mais pequeno Pai Natal do mundo estão em Águeda - ®DR

 

Depois de um caloroso acender de luzes no fim da tarde de sexta-feira, animado por ritmos e vozes aguedenses e pelas presenças camarárias do presidente Jorge Almeida, o vice-presidente Edson Santos, a Vereadora Elsa Corga e o Vereador João Clemente, Águeda abriu as suas portas à quadra natalícia e aos milhares de visitantes que, ao longo do fim-de-semana, passearam pelas ruas vestidas de Natal.

Sempre sintonizado em gerar surpresa e espanto nos seus visitantes, este ano o município apresenta novas experiências para celebrar o espírito da época. Pela primeira vez, o colorido dos chapéus de chuva transformou-se num céu estrelado, criando uma atmosfera de sonho na principal rua de comércio da cidade. A temática dos chapéus de chuva estende-se também a outras ruas, onde se estreia nas decorações natalícias.

Este ano, a cidade apresenta uma programação de Natal ainda mais diversificada, ramificada por street food, mercadinho de Natal, animações interativas como os projectos Stop & Post, Golden Angel e Oficinas de Presentes, pista de gelo ecológica, concertos aos fins-de-semana e muitas mensagens de Alegria, Amor e Paz a inspirarem os visitantes.

E porque “ver é acreditar”, segundo Willard Wigan, autor do Pai Natal mais pequeno do mundo, mais de 2 mil curiosos passaram pelo Posto de Turismo de Águeda para se deslumbrarem com o detalhe desta escultura, composta por um Pai Natal que sobe o olho de uma agulha e uma árvore de Natal decorada com presentes que brilham no escuro. O Pai Natal gigante continua a ser uma das principais atracções da cidade, instalado, imponente e luminoso do alto dos seus 21,08 metros, na praça principal, junto ao Rio Águeda.

Segundo Edson Santos, “este primeiro fim-de-semana teve uma adesão visivelmente superior à edição do ano anterior, acredito que a curiosidade por ver o mais Pequeno Pai Natal do Mundo tenha sido um dos motivos para esta enchente.” O artista Willard Wigan chega esta segunda-feira a Águeda para nos contar, entre outras coisas, como consegue esculpir, no intervalo das pulsações, nano-esculturas como o Pai Natal, em exposição, até ao dia 6 de janeiro, no Posto de Turismo de Águeda.

 

Fonte: CMA