Cidade do Porto transformada em roteiro gastronómico com a Porto Food Week

A cidade do Porto encontra-se a celebrar a gastronomia com a primeira edição do Porto Food Week (PFW) até ao dia 30 de março. A iniciativa reúne durante 10 dias restaurantes, Chefs, cozinha de autor, comida de rua, clientes, jantares, conversas culinárias e homenageia Maria de Lourdes Modesto, figura maior da gastronomia portuguesa.

PFW
Porto Food Week - ®DR

 

A par de jantares especiais com Marco Gomes, Hélio Loureiro, Rui Martins, Miguel Castro e Silva, Pedro Limão, como alguns dos anfitriões, e conversas culinárias, existem também rotas culinárias. Aqui se inclui o roteiro das tascas com passagem por ícones portuenses como a Casa Guedes, a Conga ou a Cervejaria Gazela, entre outros.
Haverá um Fórum “Pensar Cozinha”, que acontece durante todo o dia 25 no Pestana Palácio do Freixo. Segue-se, ao final dessa tarde, uma cerimónia de prémios do blogue portuense Flavors&Senses.
Maria de Lourdes Modesto, de 88 anos, conhecida pelo programa sobre culinária que apresentou durante 12 anos na RTP, será homenageada num jantar (já esgotado) no Euskalduna Studio, no dia 26. Os Chefs de cozinha Vasco Coelho Santos, Pedro Braga (Mito) e Arnaldo Azevedo (Vila Foz Hotel & Spa) vão reinterpretar receitas da sua bíblia gastronómica Cozinha Tradicional Portuguesa.
O certame é um projeto das Edições do Gosto, empresa responsável pela organização de já três edições da Lisbon Food Week e por iniciativas como o Chefe Cozinheiro do Ano e o Congresso dos Cozinheiros.
Preçário e programa completo disponível no site do evento.
Fonte: CMP