CVRVV apresenta Estratégia de Sustentabilidade para a Região dos Vinhos Verdes

CVRVV promove sessão pública online de apresentação da Estratégia de Sustentabilidade para a Região dos Vinhos Verdes

Estratégia de Sustentabilidade para a Região dos Vinhos Verdes
CVRVV apresenta Estratégia de Sustentabilidade para a Região dos Vinhos Verdes - ®DR

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) promove, no próximo dia 13 de Maio pelas 14h30, uma sessão pública online de apresentação da Estratégia de Sustentabilidade para a Região dos Vinhos Verdes. Com o objectivo de adaptar a Região numa perspectiva de futuro em que a natureza é a base do seu negócio, a CVRVV apresenta o projecto desenvolvido em parceria com a AgroGes, definindo o calendário de implementação da Estratégia de Sustentabilidade Ambiental.

A sessão de apresentação que será aberta ao público decorrerá na plataforma Teams, mediante inscrição prévia gratuita através do email [email protected], e contará com oradores como Manuela Nina Jorge (AgoGes), João Barroso (PSVAlentejo), Marta Mendonça (Porto Protocol) e Dora Simões (LD Vinhos), com moderação de Rui Madeira Pinto (CVRVV).

O ambiente, a sociedade e a economia são os três pilares fundamentais da Estratégia de Sustentabilidade da Região que pretende implementar melhores práticas com vista a um amplo conjunto de benefícios. Desenhada para que todos os intervenientes da Região dos Vinhos Verdes se sintam envolvidos e desafiados a repensar metodologias para uma maior sustentabilidade, a Estratégia de Sustentabilidade prevê a implementação de práticas que visam a valorização e vão ao encontro das novas tendências que muitos países onde o Vinho Verde se encontra já representado vão exigindo.

Afirma-se, igualmente, a importância da Estratégia de Sustentabilidade na captação de novos mercados, nos quais um requisito de negociação é já um Plano de Sustentabilidade implementado numa região com Denominação de Origem (DO) ou Indicação Geográfica (IG).

 

aNOTÍCIA.pt